29 de março de 2024

Atividades de alerta contra o mosquito da dengue continuam durante o fim de semana em Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

 

A equipe da Unidade de Controle de Zoonoses continua as atividades de conscientização para combate a proliferação do mosquito da dengue. Neste domingo (29), o grupo esteve na Ceasa, no BTN, distribuindo panfletos e orientando a população sobre os cuidados.

O coordenador Sérgio Malta explica que nesta época de chuva é necessário estar atento e redobrar os cuidados. “A luta para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti deve ser constante, porém nesta época de chuva precisamos redobrar os cuidados, evitando qualquer local ou objeto que possa acumular água”, diz Sérgio.

As atividades de combate estão acontecendo em diversas localidades, com visita dos agentes, palestras nas escolas, panfletagem, entre outras. “Temos que lembrar que o mosquito Aedes aegypti é causador da dengue, Zika e Chicungunya, e também pode causar morte. Então pedimos a todos que façam o seu papel e combatam esses criadouros”, completa o coordenador.

Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no telefone (75) 3281-0193.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco jr says:

    A maioria da população devia criar vergonha na cara pois não se admite, um profissional da equipe de endemias entrar nas residências para virar uma latinha, um vaso ou vasculhar a imundice da casa em busca de restos de água acumulada para com isso evitar a proliferação do mosquito da dengue. Quanto relaxamento por parte da população depois vão culpar a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!