6 de julho de 2022

Atendimento a casos de gripe e testagem para Covid-19 é ampliado nos postos de Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

 

A partir desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde estende o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) às síndromes gripais e testagem para a Covid-19. De acordo com a equipe, a medida foi tomada devido ao aumento expressivo do número de casos nos últimos dias.

O atendimento, que está sendo realizado nos postos da área urbana e rural, agora passa a ser da seguinte forma: na área urbana será de segunda a quinta, das 13h às 16h30 e nas sextas, das 11h às 12h30. Na área rural, será de segunda a sexta, das 11h30 às 12h30. De acordo com a equipe, esses horários serão destinados para atender essas demandas, visando agilizar o atendimento.

O secretário Adonel Júnior explica que o aumento do horário visa evitar o tumulto nos hospitais e Upa, e agilizar a prestação do serviço ao cidadão. “Estamos aumentando o horário para esse tipo de atendimento para que a população tenha maior agilidade. Os casos de Covid e síndromes gripais aumentam a cada dia e estamos realizando essas medidas para que possamos prestar um melhor atendimento possível”, diz.

Ele reforça que os testes para Covid só serão realizados dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde durante o atendimento, dependendo de cada paciente.

Horário estendido ao atendimento às síndrome gripais e testagem para Covid-19* nos postos de saúde

Área urbana

Segunda a quinta – 13h às 16h30

Sexta – 11h às 12h30

Área rural

Segunda a sexta – 11h30 às 12h30

 

*A testagem seguirá critérios de acordo com a necessidade de cada paciente e avaliação médica

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!