29 de março de 2024

Assassino de menina de 7 anos também é acusado de estuprar adolescente de 14 anos em Ouricuri, PE

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

Assassinado de menina de 7 anos também é acusado de estuprar adolescente de 14 anos em Ouricuri, PE. Foto: Divulgação.

 

Marcelo da Silva, de 40 anos, era morador de rua antes de ser preso por outros crimes. Na terça (11), foi indiciado pela morte da criança de 7 anos em uma escola particular em Petrolina, em 2015.

O homem apontado pela polícia como o assassino da menina morta a facadas, nasceu em Araripina, no Sertão de Pernambuco, e era morador de rua antes de ser preso por outros crimes.

Marcelo da Silva teve o DNA novamente coletado na primeira semana de janeiro de 2022, ao ser levado para uma audiência no Fórum de Trindade, no Sertão do estado. A polícia disse que ele confessou ter matado a garotinha. Segundo o governo, a motivação foi silenciar a criança, que se assustou ao vê-lo com a faca.

A TV Globo teve acesso ao documento chamado folha de rosto, que reúne as informações sobre o histórico de prisões e crimes cometidos por um detento. Marcelo da Silva nasceu e estava preso no Presídio de Salgueiro por ter cometido um roubo em Petrolina, também no Sertão. Por esse crime, ele cumpre pena em regime semiaberto.

Marcelo também é acusado de um estupro de adolescente de 14 anos, ameaça e cárcere privado. Esses crimes foram cometidos em Ouricuri, outra cidade do Sertão pernambucano. No documento da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco consta que o caso ainda não foi julgado.

Além disso, outro crime cometido por Marcelo Silva foi o de tentativa de roubo, em Trindade. Esse crime foi julgado, e ele cumpriu a pena em regime semiaberto.

O DNA encontrado na faca utilizada no crime, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva. Na terça-feira (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado.

 

Faca usada para matar a menina foi peça-chave para coleta de material genético que identificou suspeito — Foto: Reprodução/TV Globo

 

A peça-chave para o esclarecimento do caso foi a faca usada no crime. Os peritos coletaram o DNA no cabo da arma, deixada no local do homicídio. A partir da análise, foi possível comparar com o perfil do assassino.

Segundo informações obtidas pela TV Globo, o DNA encontrado na faca foi comparado com o material genético de 124 pessoas consideradas suspeitas ao longo dos seis anos da investigação. Todas essas amostras foram coletadas pelos peritos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, desde 2015. A perícia constatou que nenhuma delas tinha ligação com o crime.

Na primeira semana de janeiro de 2022, os dados coletados pelos peritos na faca utilizada no crime foram aprimorados, o que possibilitou a inclusão do perfil genético do assassino no Banco Estadual de Perfis Genéticos, da Polícia Científica.

Com isso, foi feito um cruzamento de informações em um programa de computador que reúne 14 mil cadastros de pessoas que estão ou já passaram pelo sistema prisional de Pernambuco . O resultado apontou que o assassino da menina é Marcelo da Silva, segundo a polícia.

Na mesma semana, a polícia coletou novamente material genético de Marcelo e refez o cruzamento dos dados, chegando à mesma conclusão. O laudo mostra que o perfil genético obtido a partir da amostra é compatível com o DNA da menina e do suspeito.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. concursado lesado 2009 says:

    SE ESSE SUGEITO FOSSE DE PA JÁ TERIA IDO PRÁ TERRA DOS PÉS JUNTOS

  2. Lula sandes da silva says:

    Tô achando essa histórica meio furada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!