19 de março de 2024

“As empreendedoras relataram saída da invisibilidade”, diz Evinha sobre Feira realizada no fim de semana

Por

Redação (pa4.com.br)

Evinha cobra mais ação da prefeitura para pequenos empreendedores, “Mostramos o que é possível fazer”

 

 

PAULO AFONSO – A 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino, realizada no fim de semana pela vereadora Evinha Oliveira – patrocinada pelo seu partido Solidariedade, mostrou de saída que, o perfil da empreendedora é diferente do empreendedor.

A vereadora relatou depoimentos recebidos pelas empreendedoras na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (23), e deixou evidente que elas buscam a sobrevivência, não se trata somente de uma boa oportunidade de negócio.

“Recebi relatos de mulheres que viram na Feira uma oportunidade de recomeçar, de ressurgir e ganhar visibilidade: “Evinha, obrigada, eu hoje me sinto gente”, disse uma delas, e é difícil olhar para uma pessoa e ver que ela não se sente representada, que não tem voz”, destacou a vereadora.

Foram mais de 200 pessoas envolvidas financeiramente na Feira, prossegue a parlamentar: “Vendendo, fornecendo serviços, estrutura e a produção; e todas as pessoas que saíram no frio para prestigiar, comprar, muito obrigada.”

“Eu só tenho um ano e meio de mandato”

A vereadora pediu mais empenho da prefeitura com relação ao empreendedorismo, em regra, e com mais especificidade aos pequenos.

“Eu só tenho um ano e meio de mandato, sou pequena, e fiz um movimento como esse, imagine o que o ente público, uma prefeitura pode fomentar – não estou dizendo que não faz – mas precisa estar mais perto e visualizar o que a população precisa”, enfatizou Evinha.

A vereadora acrescentou que a ideia partiu de uma empreendedora, após participar de uma formação dada pelo Solidariedade.

“Foi a população que quis, mostrou que era necessário e nós fomos lá e realizamos.”

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

Créditos das fotos do evento: Diego Macena @macenadiego

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Cesar Gomes says:

    Esse evento traz uma mensagem muito importante à qual precisamos estar atentos: A Vereadora, praticamente sozinha, ofereceu a uma quantidade expressiva de empreendedoras a oportunidade de serem vistas e de se sentirem valorizadas ao tempo em que a prefeitura com toda a estrutura que tem (e com o dinheiro público), pouco faz pela população em geral!

    Estejamos atentos! Estamos às vésperas novamente da oportunidade de escolhermos mais um time para nos representar nas esferas estadual e federal! Já é de domínio público a notícia de que Evinha será candidata a deputada federal, aí eu levanto a pergunta: resta alguma dúvida de que ela será a melhor representante que poderemos ter no próximo pleito? Pra mim, não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!