21 de julho de 2024

Javier Milei derrota governista Sérgio Massa e é eleito presidente da Argentina

Por

Redação, sitepa4

O presidenciável reconheceu a derrota em pronunciamento oficial. Massa afirmou que ligou para Milei para parabenizar pela vitória

 

O economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, venceu neste domingo (19) a eleição para a Presidência da Argentina. Com 89,98% das urnas apuradas, Milei tem 55,89% dos votos, contra 44,10% de Sergio Massa, ministro da Economia e candidato governista. A distância surpreende, porque as pesquisas indicavam um cenário mais acirrado.

Antes dos primeiros dados da apuração do segundo turno, Massa reconheceu a derrota no embate contra Javier Milei. O presidenciável reconheceu a derrota em pronunciamento oficial. Massa afirmou que ligou para Milei para parabenizar pela vitória.

A uma multidão de apoiadores, o candidato afirmou que os resultados “não são os que esperávamos” e disse que ligou para Milei para “parabenizá-lo e desejar-lhe boa sorte, porque é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos quatro anos”.

Em um tom pacificador, Massa afirmou que a mensagem que deve ser deixada é a de “convivência, diálogo e paz diante de tanta violência”. “Havia dois caminhos, optamos pelo sistema de segurança nas mãos do Estado, defendemos o caminho da defesa da educação e da saúde pública como valores centrais”, disse.

“Os argentinos escolheram outro caminho. A partir de amanhã, a tarefa de dar certezas e transmitir garantias sobre o funcionamento social, político e econômico é responsabilidade do presidente eleito. Esperamos que o faça”, discursou Massa.

O presidenciável diz que entende “aqueles que estão desapontados e com raiva” e disse estar “convencido” de que “deixou tudo de mim nesta campanha”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!