
Por Francisco Nery Júnior
O pessoal amante das árvores e da Natureza acaba de ganhar um importante reforço. Trata-se do Juiz Federal Diego de Amorim Vitório, natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, radicado em Paulo Afonso a partir de 2017. Anteriormente membro da Defensoria Pública da União, DPU, está lotado na Subseção Judiciária de Paulo Afonso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Segundo o professor Marcos Antônio Gomes do IFBA, vizinho e amigo, o doutor Diego é um fanático defensor da Natureza e um ávido plantador de árvores. Com a mediação do professor Marcos, Marquinho, ex-aluno do Colepa, Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade Estadual da Bahia, o professor Francisco Nery Júnior fez a doação de mudas de ipê, pinheira, goiabeira, cereja brasileira e flamboyant que serão plantadas no Condomínio Monterrey na Vila Matias. Trata-se de mudas já desenvolvidas em latões. Para os amantes da estética, não estão em vasos coloridos pintados em flores, plumas nem paetês. Estão em latões enferrujados que se incorporarão à terra em última análise.
Como a nossa confiança nos nossos leitores é inegociável, segura e firme, a sugestão de todos nós imitarmos o doutor Diego Vitório. A consequência será uma cidade mais acolhedora em um clima seguramente mais ameno.
Numa das fotos que ilustram a matéria, um baobá ao largo no Condomínio Monterrey, imponente como carece ser, semente trazida de Cabo Verde pelo professor Nery, muda repassada a Marquinho pelo Mestre professor Francisco Alves do IFBA.
A propósito, invejável a preparação física dos dois, professor Marcos e doutor Diego, atestada no transporte dos latões do quintal para a caminhonete, sem lamento nem cerimônia.
De resto, a inveja santa deste autor conformado a não levantar mais que cinco ou seis quilos por recomendação médica.







Fico feliz quando vejo ações dessa natureza!
Parabéns aos cidadãos que procuram fazer de Paulo Afonso, um lugar melhor pra se viver…
DEUS os abençoe!