
Após um grande esforço da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), o complexo hidrelétrico da Chesf será reaberto para visitação do público a partir de 21 de outubro.
Em encontro entre o prefeito Luiz de Deus e o presidente da companhia, Fábio Alves, realizado no dia 1º, houve o nivelamento dos detalhes para que o visitante possa desfrutar de um dos cartões-postais do município, seguindo os protocolos sanitários. O gestor, junto com o secretário Nino Rangel, já havia solicitado ao ministro do Turismo, Gilson Machado, que também viabilizasse a abertura.
Em mais uma reunião entre a equipe da Setic e Chesf nesta quinta-feira (7), foram estabelecidas as regras e a data, que ficou prevista para o dia 21. Segundo o secretário Nino Rangel, esse é mais um grande passo para o turismo do município. “Estamos retornando ao fluxo turístico após um ano e meio de pandemia e a reabertura do complexo da Chesf é de extrema importância para que possamos ofertar novamente esse atrativo, que é um cartão-postal da nossa cidade”, diz.
De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, com 60 pessoas cada, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h. “O complexo hidrelétrico da Chesf sempre foi um dos pontos turísticos mais visitados do município, mas encontrava-se fechado desde o início da pandemia. Acordamos todos os detalhes para que tenhamos as visitações de forma segura, seguindo os protocolos determinados, que serão todos repassados aos guias de turismo em reunião no dia 14”, ressalta.










Parabéns equipe da prefeitura é parabéns ao bom senso da Chesf! Tiro o chapéu para as duas pois quem ganha é o turismo da cidade.
Os turistas vão ver uma cachoeira seca que jamais terá água, um bondinho que tá para há muitos anos e que nunca mais vai movimentar a prefeitura tem que criar vergonha e investir em outros atrativos na cidade, se essa mentalidade não mudar não vem nem avião de nove lugares e não adianta mentir pois a empresa de aviação AZUL faz seus levantamentos de pesquisa sobre a viabilidade de colocar suas linhas aéreas.
Que ridículo esse pessoal com tantas inverdades sobre o desenvolvimento do turismo como assim: onde tinha um voo de 70 acentos, hoje tem um de 9 que ninguém sabe para onde, o atrativo da Chesf que nunca foi fechado, agora teve que movimenta até o presidente da república para abrir com 60 pessoas, se chegar dois ônibus com 42 pessoas quer dizer que 28 pessoas vão ficar no portão. Abria todos os dias, agora 4 dias na semana. Tá melhorando a cada dia. Essa criança rapaz está acabando com tudo. PA saiu do mapa do Brasil. PA não, agora é o novo nome cânion de xingo.
não tem mais nada pra ver, sem cachoeiras sem bondinho, esse secretário vai vender fumaça me deixe.