
Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem acusado de um duplo homicídio ocorrido em 2016 no município de Paulo Afonso, na Bahia. A captura foi realizada pelo Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE) e contou com o apoio da Polícia Civil baiana, por meio da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, com atuação direta do delegado Dr. Ariston Brito e do investigador Givanildo Viana.
O crime aconteceu em 6 de novembro de 2016, no Bairro Tancredo Neves, quando quatro jovens realizavam uma festa em uma residência com som alto. O vizinho, identificado como José Lucival Ferreira, atualmente com 56 anos, teria se irritado com o barulho, invadido a casa após quebrar o cadeado do portão e efetuado vários disparos de arma de fogo contra os jovens.
Na ocasião, dois deles morreram: Orielma Araújo dos Santos, 26 anos, e Marcelo Bezerra dos Santos, 17 anos. Outros dois jovens ficaram feridos e foram socorridos. Após o ataque, José Lucival fugiu, chegou a ser preso pouco tempo depois, mas acabou se tornando foragido.
Após quase nove anos de buscas, o acusado foi localizado e preso nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, encerrando um longo período de fuga e trazendo avanço ao processo de responsabilização pelo crime que marcou a comunidade de Paulo Afonso.





