
Com a morte do vereador Albério Carlos Caetano da Silva, o Bero do Jardim Aeroporto, 53 anos, ocorrida nesta quinta-feira (17), o odontólogo Celso Brito, primeiro suplente do PRD (Partido Renovação Democrática), deverá assumir a vaga na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Celso recebeu 615 votos nas eleições de 2024 e já atuou como vereador anteriormente, no período de 2009 a 2012.
A informação ainda será oficializada nos próximos dias, após o cumprimento dos trâmites legais e o devido período de luto. Pela legislação eleitoral vigente, o primeiro suplente do partido assume o mandato quando o titular se afasta de forma temporária (por licença médica, licença sem remuneração ou decisão judicial) ou permanente, como em casos de renúncia, cassação, falecimento ou eleição para outro cargo.
O PRD elegeu dois vereadores em 2024: Bero e Ney da Vigilância. Com o falecimento de Bero, a convocação de Celso Brito ocorrerá conforme os dispositivos previstos pela Justiça Eleitoral.
Neste momento, a cidade ainda vive um clima de comoção com a morte repentina do vereador, conhecido por sua atuação direta junto à comunidade, especialmente no bairro Jardim Aeroporto. A Câmara Municipal, familiares e amigos vêm prestando homenagens nas redes sociais.





