
Há pouco mais de um mês o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) se reuniu em Salvador, com o Secretário da Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti e com o Superintendente da pasta, Saulo Pontes.
Na oportunidade, o parlamentar entregou aos gestores o Ofício nº 166/2021 solicitando o recomeço imediato da obra da ponte do Rio do Sal, município de Paulo Afonso, que liga os povoados de Mão Direita, Malhada Grande, Lagoa de Pedra, Lagoa do Junco, Picos, Espinheiros, Xingozinho, Salobro, Tabuleirinho e Sítio do Tará onde encontra-se com sua estrutura comprometida com risco inclusive de possíveis acidentes e desastres.
À época, o Secretário e o Superintendente garantiram a Mário Júnior que atenderiam a demanda e o parabenizaram pela relevância da obra.


Essa semana, o deputado recebeu a confirmação do início da manutenção do pontilhão, inclusive com a autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma vez que próximo ao local existe uma área de conservação ambiental. Veja abaixo:
AUTORIZAÇÃO Nº: 2/2021
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, autarquia federal, autoriza SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE DA BAHIA , através da empresa MAZZA ENGENHARIA LTDA, a realizar manutenção/obra em Pontilhão já existente no Povoado Rio do Sal – Paulo Afonso/BA no interior do MONUMENTO NATURAL DO RIO SÃO FRANCISCO, onde utilizará trator de esteiras e motoniveladora, caçambas e outras maquinas pesadas.
Esta autorização refere-se especificamente a realização de manutenção relatada e conforme as informações contidas no Requerimento de Autorização (SEI 9746684).
- Será permitida a manutenção, porém sem qualquer intervenção no leito do riacho o qual
o pontilhão faz parte; - A empresa não poderá retirar qualquer material do leito do riacho;
- Deverão ser utilizados materiais que sua extração não seja do interior da Unidade de Conservação MONUMENTO NATURAL DO RIO SÃO FRANCISCO;
- 4- Essa autorização terá validade de 90 dias a contar da data de sua assinatura.








E a estrada deputado do rio do sal ao Xingozinho a BA210 que tá um buraco só não vai arrumar?