
Uma denúncia feita por uma internauta nas redes sociais, direcionada ao prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, gerou repercussão na cidade e levou o gestor a fazer uma visita ao Hospital Nair Alves de Souza na madrugada desta sexta-feira (27).
Na publicação, a moradora cobrou o prefeito afirmando que votou nele pelas promessas relacionadas à saúde, mas se disse decepcionada com a situação atual. “A saúde precisa de ajuda, viu? Votei em você porque falava muito em saúde e, pelo que está acontecendo, você não está cumprindo o que falou. Hoje, uma mãe foi pra maternidade e não fizeram a cirurgia porque não tinha gases. Já tinha outra mãe lá esperando também. Você falou tanto da outra gestão que só fazia festa e a saúde está a desejar. Está fazendo o mesmo”, reclamou a internauta.
Diante da crítica, o prefeito decidiu ir pessoalmente ao hospital, próximo de 1h da madrugada, para verificar os atendimentos e checar as denúncias de falta de gases e medicamentos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Galinho percorreu as instalações, visitou o almoxarifado e apresentou os estoques.
“A verdade é uma só: tem gases, tem medicamentos. Fake news não ajuda ninguém. Antes de compartilhar, procure a verdade. Quer falar da estrutura do hospital? Tem todo direito, que a estrutura não presta todo mundo sabe. Agora, dos profissionais e, principalmente, do material, é o que mais tem em todo canto aqui”, afirmou o prefeito.
Durante a gravação, Galinho ainda exibiu caixas de medicamentos, como losartana, e destacou que atualmente o município dispõe de 300 mil unidades para os PSFs, além de 25 mil unidades de dipirona.
O prefeito alertou a população sobre o impacto de informações falsas: “Fake news destrói qualquer governo, qualquer cidade. Mentira destrói mesmo”, finalizou.





