5 de dezembro de 2025

Após críticas na Câmara, Prefeitura divulga imagens de reforma na clínica cirúrgica e sala de partos do Hospital Nair Alves de Souza

Por

Redação

Dois dias após duras críticas relacionadas ao atendimento na UPA e no Hospital Nair Alves de Souza — inclusive feitas por vereadores da própria base governista — a Prefeitura de Paulo Afonso divulgou imagens e informações sobre obras de requalificação em setores da unidade hospitalar.

Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (19), além da oposição, parlamentares da situação como o líder do governo, Jean Roubert, e os vereadores Evinha e Paulo Tatu cobraram melhorias urgentes na saúde. Evinha chegou a lembrar na tribuna uma promessa da secretária de Saúde, Renata Fernandes, sobre a reativação do centro cirúrgico, ainda não concretizada.

De acordo com a gestão municipal, “a requalificação do hospital busca oferecer mais conforto, dignidade e segurança aos pacientes. A Clínica Cirúrgica, por exemplo, passa por obras que devem garantir um espaço moderno e adequado para o período de recuperação.”

Já a sala de partos também está sendo reformada “para proporcionar uma experiência mais humanizada às gestantes”. Segundo a prefeitura, o local contará com sala de estabilização, duas salas amplas para partos normais humanizados e nove leitos de pré-parto.

Com essas intervenções, a administração diz “reafirmar o compromisso de oferecer uma saúde pública que acolhe e garante dignidade, tanto no pós-cirúrgico quanto no nascimento de uma nova vida.”

Vídeo a seguir:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!