29 de março de 2024

Alunos que se destacaram no curso de Poema e Memória, do projeto Leitura e Descoberta, recebem medalhas

Por

Redação / Informações PMPA

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o Auditório da Escola João Bosco foi palco da cerimônia de entrega de medalhas aos dez alunos que se destacaram no concurso de Poema e Memória. A ação faz parte do Projeto Leitura e Descoberta: Viaje Nessa Ideia e teve como tema Paulo Afonso Encantos, Contos e Recontos.

“Hoje nós estamos com a culminância do projeto Leitura e Descoberta, que é justamente para descobrir os talentos que nós temos na rede municipal. Então ao longo desse período de 2021, mesmo com a pandemia, nós trabalhamos com os alunos a leitura de forma remota. Destacamos aqui os profissionais que fizeram toda a diferença junto aos estudantes, trabalhando a leitura e descobrindo verdadeiros talentos. Estamos oferecendo essas medalhas para dizer que nós reconhecemos esse potencial que descobrimos em cada aluno”, reforçou a secretária Elza Brito.

Com o entendimento que a leitura é o principal componente na formação do futuro, o projeto tem como objetivo reforçar a importância da atividade de forma recreativa inserindo os alunos da rede municipal de ensino.

 

 

“É um grande projeto e um momento muito interessante que nós participamos nesta manhã. Esse projeto leva aos estudantes um estímulo para que eles possam ter o hábito e gosto pela leitura. Vimos isso nos belos poemas e estamos muito satisfeitos. Parabenizo a Secretaria de Educação e o prefeito Luiz de Deus, porque mesmo com a pandemia a educação continuou realizando essas ações e hoje foi o coroamento de tudo que foi feito ao logo do ano”, diz o vice -prefeito Marcondes Francisco.

“Estamos aqui para celebrarmos o final de três etapas que aconteceram nas escolas, e hoje vamos premiar esses alunos, que foram destaques no concurso de poema e memória. Nosso objetivo é promover o aluno, trazer estímulos e mecanismo para que ele possa desenvolver o gosto pela leitura. Nós envolvemos a educação infantil porque entendemos que é justamente nessa fase que eles desenvolvem essa habilidade e o gosto pela leitura, então para que tenhamos uma sociedade com alguns leitores, temos que investir nas crianças de hoje”, destaca o coordenador do Projeto, Ricelly Freitas.

O momento contou com a presença do vice-prefeito Marcondes Francisco, do presidente da Câmara Pedro Macário, da Secretária de Educação, Elza Brito, do Subsecretário Pedro Gomes, do Coordenador do Projeto Leitura e Descoberta Ricelly Freitas, do vice-presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso (Alpa) Antônio Galdino, coordenadores, vice-diretores, alunos, familiares e professores.

 

 

Educação Infantil:

1º lugar: Maria Heloisa Lima Pereira
Escola: Santo Antônio – povoado Santo Antônio

 

2º lugar: Samuel Pereira Soares
Escola: CEMPA – BTN

 

3º lugar: Pamela Rhiane conceição da Silva
Escola: Manoel Nascimento Neto

 

Modalidade Anos Iniciais:

1º lugar: Valdinei de Alcântara Gonzaga
Poema: Paulo Afonso e Recontos
Escola: Luiz Gonzaga – povoado Macambira

 

2º lugar: Gleidson Ruan Soares da Silva
Poema: Paulo Afonso Minha Cidade
Escola: Casa da Criança 03

 

3º lugar: Wallas Rodrigues de Matos Santos
Poema: Plantei meu coração
Escola: Manoel Nascimento Neto

 

Modalidade Anos Finais:

1º lugar: Maria Eduarda Vieira
Poema: Encantos do Nosso Sertão
Escola: Amâncio Pereira

2º lugar: Cecília Lima Alencar
Poema: Cidade bela, como uma aquarela
Escola: Casa da Criança 03

 

3º lugar: Gabriel de Lira Silva
Memória: Jovens Irmãos
Escola: Guiomar Pereira

 

EJA:

Wesley Oliveira de Araújo
Poema: Paulo Afonso: Cidade de Encantos
Escola: Georgina Alves da Silva

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!