
O número de casos ativos da Covid-19 subiu em Paulo Afonso, nesta quarta-feira (13), interrompendo uma sequência de queda seguida de estabilidade.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, neste momento, o município registra 12 contaminados pelo novo coronavírus, mais do dobro do que foi registrado no dia 28 de setembro, quando Paulo Afonso chegou ao menor patamar desde o início da pandemia, com apenas 5 pessoas contaminadas.
A alta do número de casos ativos foi puxada pelas 5 novas contaminações pelo novo coronavírus registradas nas últimas 24 horas.
A taxa de ocupação das unidades de saúde reservadas para pacientes com Covid-19 também aumentou. Hoje, a UPA Covid que chegou a zerar o número de internações por vários dias, encontra-se com 3 pacientes em leitos semi-intensivos sendo um deles da cidade de Jeremoabo. No HMPA, das 18 vagas de tratamento para Covid-19, oito estão ocupadas, seis delas na UTI.







Isso não é novidade pois tão liberando tudo e a população não ajuda em nada, se aglomeram, fazem festas, bares abertos, e os hospitais e UTI para covid sendo desmontados.
Concordo plenamente com a Sra! Infelizmente as bagunças voltaram com força total. CULPA do próprio povo que as exige e as promove! Uso de drogas, tráfico, prostituição, cachaçadas, violência no trânsito. Tudo isso voltou com força, e a situação está ficando como antes da pandemia. Êta Paulo Afonso que não muda!