21 de dezembro de 2025

Agerba fiscaliza transporte de passageiros na BR-110 entre Santa Brígida/Paulo Afonso

Por

Wallace Lima da Revista Baiana de Notícias

Visando garantir a segurança da população, fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estão operando desde terça-feira (21), em vários pontos da região de Paulo Afonso, principalmente na BR-110, visando coibir as irregularidades do transporte intermunicipal.

 

Vários infratores já foram notificados e proibidos de circular, inclusive um ônibus da empresa Aratu que estar irregular. Os fiscais também têm o objetivo de informar aos usuários sobre os riscos causados pelo transporte clandestino de passageiros. Além da apreensão do veículo, o motorista infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 3.266,60.

 

Para a Agerba, o combate ao transporte clandestino, pelos riscos que apresentam para a segurança do usuário, não deve ser uma preocupação apenas da fiscalização, mas da sociedade como um todo. Em caso de acidentes, fica mais difícil comprovar a responsabilidade civil dos proprietários dos veículos clandestinos, agravando a situação do usuário em caso de sinistro.

 

A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Usuário preocupado says:

    Garantir segurança ou encher os cofres do governo? Porque segurança se garante o ano todo, vem, coíbe o transporte clandestino ou irregularidades nos veículos autorizados por uma semana, depois vão embora e a bagunça continua.

  2. NINGUÉM É CARvALHO says:

    Se estes fidcsis. pretensos fiscais, ficsrrm somente uma semana, domingo a domingo irá encher os cofres do estado de tanta multa.
    Para se ter ideia, será uma centena de ônibus e vans que fazer a feira da sulanca, aquela de Caruaru. É haja talão para multar.
    Poderia fazer um mutirão, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, SEFAZ e AGERBA.
    Não passaria nem mosquito de carona.

  3. sebastiao says:

    tem que chama eles em paulo afonso fiscalizar as tuk tuk

  4. vivian says:

    pneus carecas, portas q nao travam, faróis q nao acendem, freios q nao funcionam, todos esses são problemas gravíssimos de segurança q devem ser fiscalizados SIM! infelizmente o brasileiro só entende qd a DOR é no BOLSO. se estiver irregular tem q multar mesmo, pq a vida dos usuários é mais importante! independente de Aratú, sulanca ou outro qualquer, todos devem trafegar dentro da lei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!