
“Todas as denúncias que recebi elas abrangem falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino. Pasmem, pais de alunos estão madrugando, enfrentando fila para na tentativa de se conseguir uma vaga. Faltou uma maior organização por parte da prefeitura. Estamos vivendo um colapso da Saúde Pública, os casos de Covid voltaram a crescer, sem falar da AH3N2 Temos que evitar aglomerações. Isso é grave. Quero desde já explicações da Secretaria de Educação. Não se pode em pleno Século XXI nos depararmos com uma situação como esta”, destacou Marconi.
Ainda de acordo com o parlamentar: “Educação é um direito de todos. Não podemos negar ensino aos nossos pequenos estudantes, eles serão o futuro do nosso amanhã. Temos que garantir vagas a todos. Como vereador é meu dever lutar por uma educação de qualidade sempre”, destacou.
A Secretaria de Educação estipulou como previsão de retorno das aulas o dia 21 deste mês. “Irei cobrar para que todas as escolas da rede municipal ofereçam o que é de direito aos nossos alunos, e isso inclui estrutura física, condições favoráveis de ensino e profissionais qualificados”, finaliza.





