Ainda sobre a pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto de Pesquisas Municipais – IPM Brasil, do sociólogo José Renato Melo, para o projeto “Paulo Afonso em Debate”, tendo os primeiros dados divulgados na manhã deste domingo, 26, os entrevistados também foram questionados sobre a CPI da Covid.
A CPI visa apurar compras e contratações realizadas pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no enfretamento da pandemia da COVID-19, no ano de 2020, no âmbito das Secretarias Municipais da Saúde e de Desenvolvimento Social.
O IPM Brasil inicialmente perguntou aos pauloafonsinos se eles têm conhecimento da ordem judicial para instalação da CPI da Covid-19 na Câmara de Vereadores.
O resultado foi:
- Sim: 48,8%
- Não: 48,1%
- Não respondeu: 3,%
Em seguida o instituto perguntou somente aos que têm conhecimento se são a favor ou contra a instalação da CPI da Covid.
O resultado foi:
- A favor: 96,6%
- Contra: 1,4%
- Não sabe/não respondeu: 2,1%
O IPM Brasil fez 297 entrevistas entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023 distribuídas por região de moradia – a maioria na ilha, 53,2%, depois o entorno da ilha, 32% e os povoados, 15%. A margem de erro é de 5,68 %.