Todo eleição é a mesma coisa: na lista dos candidatos que pretendem cavar uma vaguinha no Legislativo, sempre há celebridades esquecidas que tentam faturar alguns votos com a fama de outrora. Felizmente, não são muitos os que conseguem repetir o fenômeno Clodovil – o apresentador foi um dos mais votados quando eleito, em 2006.
Vencedor 1° “BBB”, Kleber Bambam sonha em trocar os bicos como cantor e animador de festas pelo sossego de um mandato de deputado estadual de São Paulo pelo PTB. Ele promete estudar para aprender as atribuições de um político. “Vou fazer um curso e pedir dicas para o meu cunhado, que é veterinário. Ele me instrui em tudo”.
A rainha dos taxistas, a Mulher Melão, apelido de Renata Frisson, 22 anos e anunciados 109 cm de bunda, sonha se tornar agora rainha das urnas. Ela tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo PHS.
Famosa pelo hit “Dako é Bom”, Tati Quebra-Barraco deve ser candidata a deputada federal. Tati virou evangélica e se filiou ao PTC.
Em pré-campanha para deputado federal pelo PSOL, o professor baiano Jean Wyllys, vencedor do “BBB” 5, lamenta a comparação: “Sei que a imprensa vai me botar no nicho do Romário e da Tati Quebra-Barraco, mas não sou isso. Tenho algo a dizer”, afirma.
A lista tem também o pentacampeão Vampeta, passando pelos ex-bad boys Romário e Edmundo.
Informações da Folha





