O Bairro Prainha é um lugar cheio de becos e vielas. Uma delas está com problemas: a da Rua dos Pedrões. Lá, o esgoto escorre pelo chão e coloca em risco a saúde dos moradores. Há mais de 1 ano que um problema vem incomodando os moradores: um esgoto estourado na porta das casas.
Sujeira e mau-cheiro constante atrapalham a vida e o sossego das famílias. “Vamos fazer um bolo de aniversário e convidar o secretário e o prefeito para a festa, pois já fez um ano e nada de solução. Já fomos várias vezes até a prefeitura, já liguei e eles não dão a mínima. Não tem condições nem de assistir televisão com esse mau-cheiro, os ratos passam na hora que a gente está se alimentando, a gente não consegue mais ficar na calçada”, se queixa a dona de casa Jaqueline Souza Sá, uma das mais indignadas. Ela e mais três moradoras da rua foram ao programa “Tribuna do Povo” da Rádio Betel FM (104,9) e lá soltaram “cobras e lagartos” contra o prefeito e o secretário de infraestrutura da prefeitura de Paulo Afonso. “Eu só estou esperando eles passarem por aqui nas próximas eleições para nos abraçar e dar tapinhas nas costas como fizeram da última vez que vieram pedir voto” desabafou Jaqueline.
Andar naquela rua, ninguém consegue mais. O lodo que se formou deixa tudo escorregadio. Um risco para os mais velhos, um perigo para as crianças, que acabam escorregando.
Os moradores dizem que o problema já passou por alguns reparos, mas sempre volta. Eles dizem também que nos últimos dias, a prefeitura foi acionada por várias vezes e até agora não apareceu para fazer o conserto.




