Agência Oposição: Luiz de Deus critica atuação de Solla Após a participação do secretário estadual Jorge Solla, da Saúde, na sessão da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, o vice-presidente do colegiado, deputado estadual Luíz de Deus (DEM) chegou a uma conclusão: “Como dizem os deputados da bancada governista, a Saúde na Bahia vai muito bem! Pena que os baianos ainda não perceberam isso”. Para o parlamentar o secretário não esclareceu questões, por exemplo, referente ao atendimento precário da Central de Regulação da Sesab. “Sabemos que hoje se morre de dengue, de meningite e até numa maldita Central de Regulação, sem sequer ter a chance de ser atendido. Apesar dessa cruel realidade, o secretário Solla ainda exige que o governo do Estado assuma a administração do hospital de Chesf”, protestou o deputado. Outro problema citado por Luiz de Deus é referente ao mais novo programa da atual gestão, o Saúde em Movimento, vinculado ao Topa e que, segundo o parlamentar, já custou mais de R$40 milhões aos cofres públicos baianos sem dar o resultado esperado.
Além da Notícia:
Rangel deixa batata quente com companheiros
Quem acompanhou a Sessão Plenária da Assembléia Legislativa da Bahia na tarde do dia 12 certamente estranhou a ausência de discurso dos líderes do PT e do governo, Paulo Rangel e Waldenor Pereira respectivamente. Pois é, os governistas resolveram deixar nas mãos de seus companheiros Bira Corôa e Valmir Assunção uma batata quente: os discursos de ataque inflamados dos Democratas e Peemedebistas da Casa legislativa. E foi o que aconteceu. Heraldo Rocha (DEM), Elmar Nascimento (PR), Clóvis Ferraz (DEM), João Carlos Bacelar (PTN), Sérgio Passos (DEM), Leur Lomanto (PMDB), Paulo Azi (DEM), José Nunes (DEM) e Rogério Andrade (DEM) dispararam contra os “lulistas” e “wagnistas”, uma verdadeira “artilharia pesada”. Após os últimos acontecimentos, até mesmo o petista inveterado Zé Neto deixou de discursar. Parece que de fato, a chapa César e Geddel deixou a todos os governistas atônitos e aos oposicionistas eufóricos. Os Democratas, em particular, além de eufóricos, também estavam visivelmente entusiasmados, resultado do mega evento partidário do PSDB, que lançou oficialmente José Serra como candidato à presidência. Faltou companheirismo entre os deputados petistas.
Além da Notícia:
Batata-quente: Rangel justifica ausência na AL-BA
Em contato com o Além da Notícia, o deputado Paulo Rangel esclareceu que, com relação a nota Waldenor e Rangel deixam batata quente com companheiros, ele “não fugiu do debate, até porque não seria possível, visto que não estava nas dependências da Casa, mas sim em atividade parlamentar fora da Assembléia Legislativa”. Justificativas à parte, vale registrar que, diferentemente do que aconteceu no último dia 12, Rangel e Waldenor Pereira, dessa vez em conjunto com praticamente toda bancada governista compareceu nesta última terça (13), à sabatina com o secretário de saúde Jorge Solla e à Sessão Plenária que aconteceu na AL-BA, cumprindo com o dever de casa e defendendo os interesses da administração Jaques Wagner.




