A Polícia Federal em Sergipe prendeu dois homens nesta quarta-feira, 07, por tráfico de drogas na cidade de Canindé de São Francisco/SE. Os dois homens estavam a bordo de um veículo, onde transportavam 02 quilos de crack ocultada na tampa do porta-malas do carro que conduziam.
Segundo os presos a droga foi adquirida na região de Paulo Afonso, na Bahia. Os presos foram conduzidos até a sede da PF e autuados em flagrante pelos crimes capitulados nos artigos 33, 35 e 40 V da Lei 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico), sendo em seguida encaminhados para exame de corpo de delito e posteriormente para o estabelecimento penal.
Fonte: SSP/SE
Na mesma semana, a polícia havia prendido uma mulher que também comprou “crack” em Paulo Afonso para vender no centro de Aracaju
Essa operação da PF, aconteceu no mesmo dia em que a titular do Departamento de Narcóticos, Aliete Melo, prendeu juntamente com sua equipe duas mulheres no conjunto Bugio, acusadas de tráfico de crack. Com as duas, a polícia encontrou 10 aparelhos de telefones celulares, um quilo e 200 gramas de crack, munições, além de 200 gramas de maconha.
Segundo a delegada, Sidilânia Correia da Silva Santos, 27 e Maria Cláudia Salustiano dos Santos, 32 moravam juntas e os esposos estão presos [um por tráfico de drogas e o outro por homicídio]. “Nós recebemos denúncia e após investigações, constatamos que Sidilânia foi buscar a droga na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, tendo chegado na última segunda-feira, 5. O crack seria vendido no Centro de Aracaju”, relata Aliete Melo acrescentando que as duas já foram garotas de programa na Espanha.




