Como toda menina, ela também brincava de bonecas. Mas, essas bonecas “sofriam” um pouco mais, pois, eram espetadas com agulhas simulando um atendimento médico. Desde muito cedo, Márcia Rúbia Alves da Silva, 46 anos, solteira, sonhava com a área médica. Primogênita de José Raimundo da Silva (Zé Bitu) e Lindinalva Alves da Silva, possui 6 irmãos (dois dos quais ainda residem em Paulo Afonso: Marcos e Enáide – ambos, dentistas).
Formada em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba, deixou claro para os colegas de curso que não teriam uma concorrente em Campina Grande, pois o seu plano era retornar e prestar serviço na sua terra natal. E assim aconteceu. Há 20 anos está desenvolvendo o seu trabalho através da secretaria municipal de Saúde, alternando com o atendimento particular. Especializada em osteopatia, hidroterapia e pilates (modalidade que norteia sua atuação profissional), está a quase duas décadas no atendimento aos moradores dos “Vicentinos” e também a pacientes portadores de Hanseníase pelo SEDERPAS. Além destes serviços públicos mencionados, administra uma clínica bastante conceituada em nossa cidade: Clínica de Reabilitação Funcional. Um sonho conquistado com muita luta e boas articulações, visando oferecer um serviço melhor e com mais qualidade.
Uma de suas características é o bom humor, simplicidade e a disposição para o trabalho. “no atendimento fisioterápico, é necessário estar bem para atender àqueles que buscam nossa ajuda, pois, o trabalho nosso depende do toque das mãos, da sensibilidade, da emoção. Algumas pessoas chegam até a mim, precisando reaprender a usar os movimentos, são como bebês que passam pelas minhas mãos e tenho de tratar e devolvê-las com muito carinho, uns até são amigos pessoais, o que aumenta a minha responsabilidade e dedicação”.
Desenvolve alguns trabalhos em cooperação com a igreja Católica (secretaria da FUNDAME, organização da missa dos Vicentinos e Presidência da Liga Social Católica, este último, precisando de uma revitalização que já está encaminhada pelo Bispo local, Dom Guido). “Deus deve estar acima de todas as coisas”, enfatiza sempre, numa evidente demonstração de dependência pessoal e profissional do médico dos médicos.
Clínica de Reabilitação Funcional
Av. Bahia, 622. CHESF
Tel: 75- 3281-3823





