21 de dezembro de 2025

Prefeitura manda demolir e moradores do “Seriema” munidos de estacas e pedras expulsam GM e PM

Por

Por determinação da administração municipal, funcionários e máquinas da prefeitura de Paulo Afonso se deslocaram na manhã desta quinta feira para demolir casas, muros e alicerces numa área pública do bairro Seriema I.


 


Apesar de reconhecerem a irregularidade das construções, a revolta dos moradores se deu por conta da falta de diálogo do executivo com a população. Queriam ao menos uma reunião com o prefeito Anilton Bastos (DEM) ou com o Secretário de Obras Zorobabel Paiva. Indignada, uma moradora do bairro desabafou:


 


“Nós queremos ouvir do prefeito o que é que ele vai fazer por nós. Porque eles não proibiram logo quando começaram as construções. Eu lembro que na época da campanha ele veio aqui pegar na mão de todo mundo. Ele não viu que era invasão e porque ele deixou construir e agora quer acabar com tudo”.


  


Veja outras informações sobre o caso na matéria extraída do site www.bobcharles.com.br:


 


Na manhã desta quinta-feira, 18, a equipe de fiscalização da secretaria de Obras e Infra Estrutura da Prefeitura de Paulo Afonso, acompanhada por guardas municipais estiveram no bairro Seriema para iniciar a demolição de cercas e sapatas construídas em uma área pública que havia sido ocupada e demarcada por invasores.  A área havia sido doada pela Igreja Católica para construção de casas populares pela prefeitura, que aguarda a tramitação de documentos na Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos para o início das obras.


 


Para a ocupação da área invadida, já existe um planejamento e um cadastramento de pessoas carentes e em risco social, baseadas em critérios técnicos e análise de renda. Toda extensão havia sido cercada com algumas construções, também irregulares, erguidas em seu interior, entre elas lotes já colocados à venda.


 


Um popular informou que a ação foi pacífica durante toda manhã, porém, após o almoço alguns moradores se revoltaram e munidos de estacas e pedras passaram a xingar e desafiar a segurança do local. Segundo a mesma fonte tudo indica que os rebelados foram incitados por pessoas alheias ao bairro que tentavam provocar um clima de batalha entre os moradores a polícia e a guarda municipal.


 


No início da tarde um dos irmãos Stanzel morador da cidade que se encontrava no local  foi detido pela PM e conduzido a delegacia.


O Motivo da detenção não foi revelado. Com a chegada de um reforço da PM a situação foi controlada.


 


O secretário Zorobabel Paiva Nunes Filho, acredita que muitas áreas públicas situadas nas localidades urbanas de Paulo Afonso também sofram com o mesmo problema das invasões.


 


O secretário pediu um mapa com o levantamento das terras de propriedade do município, para que seja possível uma fiscalização mais eficiente.


 


Como ainda não acontecia nas gestões anteriores, a atual administração está se manifestando em defesa das áreas públicas e trabalhando pela sua recuperação e ocupação ordenada.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!