20 de dezembro de 2025

Da tribuna, vereadores falam sobre denúncias e instalação de CPI na câmara

Por

A sessão ordinária desta terça-feira (09) da Câmara Municipal foi prestigiada por um grande número de pauloafonsinos que presenciaram pela primeira vez, após sucessivas denúncias nos meios de comunicação, de supostas irregularidades praticadas pelo poder legislativo municipal administrado pelo vereador Antônio Alexandre (DEM), vereadores se posicionarem sobre o assunto.


 


Alguns provocaram o Ministário Público e outros solicitaram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos.


 


Já o presidente Antônio Alexandre, alvo das denúncias, disse que não tem medo de CPI e que faz questão de assinar o requerimento com o pedido de instalação da Comissão.


 


Veja algumas frases dos vereadores:


 


Macário (PP): “Tudo que estiver certo no executivo ou no legislativo terá o meu apoio. O que estiver errado terá o meu repúdio”.


 


Ozildo Alves (PTN): “As denúncias devem ser encaminhadas ao Ministério Público e se necessário for, teremos que instalar a CPI, não só pela imagem e moralização desta Casa, mas, principalmente em respeito ao povo de Paulo Afonso. Se não há irregularidades, não há o que temer”.


 


Daniel Luiz (PSDB): “Se fosse com o vereador Daniel Luiz pediriam minha cabeça, então eu quero a cabeça do culpado. Tem que abrir sim a CPI”.


 


Celso Brito (PSB): “As denúncias são graves, têm que ser apuradas. Seja através de encaminhamento para o Ministério Público, seja através de CPI”.


 


Gilson Fernandes (PSB): “Até agora não chegou nenhuma denúncia formalizada, tudo que se viu, foi através da mídia. Então vamos aguardar, se as denúncias forem formalizadas, assinadas, nós vamos apurar”.


 


Aroldo do Hospital (PTB): “Eu sou vereador de bancada, portanto seguirei o que a bancada da oposição decidir”.


 


Regivaldo Coriolano (PC do B): “Eu já participei de duas CPI’s nesta Casa e já vi muitos que queriam CPI recuar para não se desgastarem e acabei ficando sozinho. Mas, se tiver que ser feita CPI e se esse vereador que vos fala ficar na responsabilidade de levar as denúncias até o Ministério Público ou ter que assinar CPI, não fugirei dessa missão”.


 


Antônio Alexandre (DEM): “Eu quero deixar bem claro que eu não tenho medo de CPI. Eu também faço questão até de assinar”.


 


Marcondes Francisco (PRP): “Temos que ter cuidado com estardalhaços. Devemos aguardar que se manifestem oficialmente. É preciso ter cuidado para não atirarem nos próprios pés”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!