O ex-líder do Partido Progressista na Câmara, deputado Mário Negromonte (PP/BA), assumiu hoje a presidência da Comissão de Minas e Energia, no lugar do deputado Bernardo Ariston (PMDB/RJ). Mário Negromonte é advogado e empresário do setor de construção civil.
Negromonte salientou a importância da Comissão no debate e encaminhamento de soluções para o setor de energia elétrica, mineração e na regulamentação do Pré Sal. “Vou procurar definir uma pauta enxuta e eficiente, para podermos demonstrar resultados positivos. Temos que ter bastante objetividade para podermos trabalhar com foco definido, pois este é um ano de eleição, o que é uma prioridade para todos nós”, afirmou o deputado.
O líder do PP, deputado João Pizzolatti, que também já exerceu a presidência da Comissão de Minas e Energia, fez um discurso em homenagem ao deputado Negromonte. Pizzolatti disse que o trabalho da Comissão é de muita importância porque ela “trata da matriz energética do país e também de todos os projetos que criam infraestrutura no que se refere a energia e no setor de mineração”. O líder também desejou ao deputado Negromonte “todo o sucesso”.
Trajetória na Câmara
Negromonte já atuou como 2º e 3º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes e participa do Fórum de Legisladores Latino-Americanos de Comissões de Transportes. Foi titular nas seguintes comissões: da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Legislação Participativa.
Também integrou diversas comissões especiais, entre elas as criadas para discutir o Código de Trânsito Brasileiro; a criação de imposto sobre distribuição de combustíveis; a revitalização da bacia do São Francisco; e a reforma política.





