18 de dezembro de 2025

Suspeita de “favorecimentos” no resultado de Processo Seletivo da UNEB de Paulo Afonso

Por

Alguns inscritos no Processo Seletivo 2010 para o Mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) – CAMPUS VIII – Paulo Afonso, procuraram a redação deste portal de notícias para questionar o resultado final deste certame. Para eles, a lista dos aprovados trás nomes de filiados do PV (Partido Verde), mesmo partido do diretor da UNEB de Paulo Afonso, Juracy Marques, que é membro da Comissão de Avaliação do Processo Seletivo. Outro ponto de discussão é a aprovação de Salomão Vergne, filho da professora Cleonice Vergner, que também é da Comissão de Avaliação. Indignado, o esposo de uma educadora que participou do concurso e que preferiu não se identificar, disse que “é inevitável não suspeitar do resultado, quando são disponibilizadas apenas 15 vagas e dessas, ver aprovados  amigos pessoais do diretor, vários membros do seu partido político e o filho de uma integrante da Comissão de Avaliação, independente de sua capacidade.”


 


A internauta Cláudia Farias enviou um e-mail para a redação do site fazendo as mesmas interpelações. Veja:


 


OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO


Mensagem enviada através do site em 25/2/2010 – 15h22m


=============================================================


 


Nome: Claúdia G. Farias


E-mail: kkgeane@globomail.com


 


Mensagem: Ozildo não duvido da capacidade das pessoas que passaram no mestrado, mais é muita coincidência a maioria delas serem do PV ou amigos do diretor, como Zé Ivaldo (ex prefeito, ex vereador PV), Aldo Carvalho (candidato a vice prefeito PV), Glaide Pereira (amiga pessoal, mãe de Flávio da Agendha), Edvalda Pereira (Agendha), Salomão Vergne (filho de Cleonice) e outros mais, veja Ozildo que só passou um professor da Uneb, ou seja, a Universidade deixa de qualificar seus professores em detrimento de compadrio da direção da Uneb com amigos ou colegas de papo da direção, não podemos deixar de levar nossa indignação a sociedade civil e acadêmica de nossa cidade.


 


A equipe de redação do portal conseguiu localizar por telefone, o diretor da UNEB de Paulo Afonso, Juracy Marques. Surpreso com as acusações de um suposto “favorecimento” aos aprovados, o professor disse que não tem muitas declarações a dar, argumentando que se alguém estiver insatisfeito ou duvidando do resultado, deveria seguir o que está escrito no Edital, ou seja, as reclamações deverão ser encaminhadas para a Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, e segundo ele, até agora, ninguém apareceu para oficializar a reclamação. Juracy disse que não tem motivos para “apadrinhar” quem quer que seja “Veja bem estão questionando que pessoas do PV e amigas minhas foram aprovadas, eu te dou um exemplo, o presidente do PV, Antão Siqueira, além de ser o presidente do partido é um dos meus melhores amigos, ele é meu amigo pessoal, então, se houvesse alguma coisa, ele estaria dentro”. O diretor também falou que quem o conhece sabe que ele não seria capaz de fazer isso “Rapaz, eu faço um trabalho sério, eu não preciso disso, quem passou, passou porque foi capaz, eu já estou cansado desse tipo de gente, gente que age de má fé, o que estão fazendo é coisa de quem gosta de atrasar o mundo”. Finalizou dizendo que não tem mais nada a falar e que quem tiver alguma denúncia ou dúvida sobre o resultado do Processo Seletivo e de acordo com o Edital, procure a Comissão de Avaliação.



 


Clique Aqui  e veja a lista dos aprovados 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!