16 de dezembro de 2025

Arruda se entrega à Polícia Federal

Por

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), se entregou no final da tarde desta quinta-feira, 11, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo informação da PF, ele será recolhido à carceragem da Superintendência, onde ficará à disposição da Justiça.

Nesta tarde, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) referendaram a decisão do ministro Fernando Gonçalves de mandar prender preventivamente o governador por tentativa de coação de testemunhas e obstrução da Justiça. A ordem inclui outros quatro assessores de Arruda.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o procurador-geral Roberto Gurgel vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir intervenção federal no Distrito Federal.


DEM ordena que filiados abandonem governo do DF


A Executiva Nacional do DEM divulgou esta tarde uma nota determinando aos filiados do partido a “imediata saída” dos cargos que ocupam no governo do Distrito Federal. O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), era o único governador do DEM, mas deixou o partido quando a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, revelou sua participação no esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM.

A nota não faz referência ao vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), que também é citado na operação da PF, mas permanece no partido. Hoje, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão preventiva do governador por tentativa de obstrução da Justiça. Arruda se entregou à Polícia Federal nesta tarde.


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!