Faltando 08 meses para as eleições 2010, pré-candidatos e partidos políticos vão aos poucos definindo o futuro no que diz respeito à disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Sabedor da necessidade de se definir o quanto antes para que possa expandir a busca por apoio em Paulo Afonso e em outras regiões, o vereador Daniel Luiz já “bateu o martelo” sairá mesmo candidato a deputado estadual pelo PSDB, partido que fará na chapa majoritária e provavelmente na proporcional, uma coligação com os Democratas do deputado Luiz de Deus. Aos poucos a candidatura de Daniel Luiz ganha força, principalmente no BTN (Bairro Tancredo Neves).
Nos últimos dias, pelo ao menos mais 04 lideranças do bairro oficializaram apoio ao parlamentar, três deles foram candidatos a vereador em 2008, Expedito Gomes da Silva (Cabo Gomes) do Bairro dos Rodoviários, Manoel dos Santos (Manoel Barbudo), Geraldo Alves (ex-presidente municipal do PC do B) e José Norberto da Silva (Zeca do Mutirão). Eles são unânimes em justificar o apoio a Daniel – Renovação – “Precisamos de um nome novo na Assembléia, alguém que realmente se preocupe com o povo do BTN e de Paulo Afonso, um verdadeiro filho da terra. O povo do BTN já está cansado de ser enganado por políticos que só aparecem por aqui em época de eleição”, argumentou Geraldo Alves.
Ao programa “Tribuna do Povo” da Rádio Betel FM – 104,9 – o vereador mais votado em Paulo Afonso se mostrou otimista em relação às eleições próximas, acredita que conseguirá se eleger e espera ter 10 mil votos em Paulo Afonso. Para o vereador, com 23 mil votos, ele garante uma vaga na Assembléia Legislativa. Daniel também afirmou que vemconquistado vários apoios políticos em outras cidades da Bahia e na capital Salvador, aonde faz seu trabalho na área da saúde com pacientes oriundos de diversos municípios baianos e principalmente de Paulo Afonso.
Entre as incertezas de uma vitória, o certo é que mesmo sem estrutura e recursos financeiros, o “homem da saúde” começa a colocar as cartas na mesa e em termos de “costuras” políticas está desbancando muitos considerados “favoritos” às eleições de 2010.





