21 de dezembro de 2025

Chesf: Paulo Afonso I e II modernizadas

Por

A Alstom assinou um contrato de € 22 milhões com a Chesf para reforma das unidades geradoras das usinas hidrelétricas Paulo Afonso I e Paulo Afonso II, que fazem parte do complexo hidrelétrico de Paulo Afonso, situado no rio São Francisco, na Bahia. A capacidade de produção das usinas vai aumentar em 11% e 19%, respectivamente. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2012.


 


A empresa será responsável pela desmontagem, projeto, fabricação, adequação dos componentes, montagem, supervisão e seguro dos equipamentos. A Alstom também fará estudos para manter a eficácia dos novos maquinários.


 


Em Paulo Afonso I, a empresa fará a reforma de três unidades geradoras com capacidade instalada total de 180MW e que entraram em operação em 1955. As comportas de setor de tomada de água, conjuntos de grades, geradores, turbina e comportas de sucção serão modernizados.


 


Em Paulo Afonso II, a Alstom vai reformar seis unidades com potência total de 443MW, sendo que a primeira unidade entrou em funcionamento em 1961. Além de contar com a modernização dos mesmos componentes de Paulo Afonso I, terá a readequação dos sistemas de resfriamento e iluminação.


 


Os componentes serão produzidos feitos na fábrica de Taubaté (SP).


 


Fonte: www.energiahoje.com

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!