21 de dezembro de 2025

Ministério Público garante meia-entrada para os estudantes de Paulo Afonso

Por

OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO


Mensagem enviada através do site em 15/12/2009 – 17h56m


=============================================================


 


Nome: Márcio Aragao


E-mail: marcioaragao_22@hotmail.com


 


Mensagem:  O direito à meia-entrada foi uma importante conquista histórica dos estudantes brasileiros, criado em diversos Estados na década de 90. Devido aos estudantes não exigirem o cumprimento deste direito, sua existência tem sido apenas formal, no mundo jurídico, não se realizando plenamente para os estudantes. E caso os estudantes continuem se omitindo no exercício da cidadania será mais uma lei que não sairá do papel para reger as relações sociais.


 


A meia-entrada em cinemas, circos, espetáculos teatrais, esportivos, musicais e de lazer é um direito garantido a todos estudantes, e está baseado na idéia de que a formação do jovem é mais ampla do que sua simples ida à escola, incluindo também sua participação em atividades que o coloquem em contato com diversos tipos de produções culturais.


 


O brasileiro está acostumado a ter seus direitos desrespeitados, mas, para a situação mudar, é preciso que, primeiramente, o cidadão crie coragem de exigir que as leis sejam cumpridas. Foi isso o que fez o universitário Márcio Aragão, que também é o coordenador Regional da União dos Estudantes do Brasil – UEB.


 


Márcio Conta que está lutando para que a lei seja cumprida em Paulo Afonso há quase dois anos e que neste tempo tem sido hostilizado por muitas pessoas que não acreditavam que ele fosse conseguir.


 


Ele ainda afirma que não tem a intenção de prejudicar nenhum empresário, mas, como estudante, e representante destes, têm o dever de lutar para que a justiça faça cumprir a lei. No dia 09 de dezembro de 2009, em audiência no ministério Publico o Sr. promotor André Luis Lavigne Mota, convidou os produtores de eventos da cidade para que estes assinassem o termo de Ajuste de Conduta – TAC, fazendo com que a lei que já existi seja cumprida, assegurando assim o pagamento da  metade do valor efetivamente cobrado para todos os Estudantes. Isso inclui o pagamento da metade do valor em couvert, camarote, área vip, promoção, preço promocional, preço antecipado, preço único, meia-entrada para todos, etc.


 


Vale salientar que na audiência o promotor exigiu que a lei já passasse a valer em qualquer evento realizado após a assinatura do TAC, ou seja, a partir dia 09 de Dezembro de 2009.  


 


Há algum tempo, Márcio instalou uma sub-sede da entidade na Loja ykthus (loja de peixes ornamentais para aquário) em frente ao Supermercado Suprave para tornar acessível a confecção da carteira para todos os estudantes. Os alunos que desejem confeccionar  sua carteira, devera  dirigir-se a sub-sede munido da xérox do comprovante de matricula, xérox  identidade ou certidão de nascimento  e uma foto 3X4. 


 


Os Estudantes já podem pagar meia – entrada nos eventos realizados pelos seguintes produtores:


 


Forró do Mé;


Forró da rua “D”;


CPA;


Katarinas;


Visual;


Jean Produções;


CLC Serviços;


Eventos;


Insaciáveis;


Chavaska;


MW eventos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!