22 de dezembro de 2025

Profº Pedro Paulo: Um novo olhar…

Por

OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO


Mensagem enviada através do site em 5/12/2009 – 12h5m


=============================================================


 


Nome: Professor Pedro Paulo


E-mail: pedropaulo13123@hotmail.co


 


Mensagem:


 


Um novo olhar…


 


O ser humano, inumano se destrói. A ambição desenfreada do ser, tido como racional, vem lhe proporcionando diversas catástrofes. A natureza diariamente vem dando respostas contundentes a ação maléfica que praticam contra ela. O Brasil, de tantas belezas, de fauna e flora tão ricas, de equilíbrio em seu ecossistema até poucos anos razoavelmente bom, vem também sendo alertado de diversos modos por a mãe, a mãe natureza.


 


Tempestades, tufões, secas… Nada está se fazendo dentro do aspecto positivo de preservação, pelo contrário, assistimos apenas a destruição categórica dos diversos biomas, seja a caatinga, a qual boa parte já foi devastada, seja a Mata Atlântica, que só existe alguns resquícios, seja a própria Floresta Amazônica, que é um conjunto diversificado de biomas, a qual vem sendo destruída com objetivos nefastos.


 


Ou se constrói um novo olhar na perspectiva de viver, para viver, ou em breve seremos dizimados por nossas próprias mãos. O aquecimento do planeta é ocasionado por nossas ações, não tem mais o que questionar, somos os verdadeiros culpados, pois, de maneira irresponsável estamos emitindo toneladas e toneladas de gases estufas. As calotas polares estão em degelo permanente, está aumentando o nível das águas oceânicas; ressacas, maremotos, tsunamis estão ocorrendo mundo a fora  … O homem, nada vem fazendo, ou quase nada, para frear a desordenação dos ecossistemas.


 


Diversas conferencias mundiais já ocorreram, cujo cunho principal seria uma nova dinâmica de exploração racional dos recursos do planeta, todavia, a maioria das  decisões importantes, as quais surtiriam efeitos concretos para o reequilíbrio umbilical planetário, não conseguem ser tiradas de fato do papel.


 


Enquanto isso, nosso habitat natural clama por socorro. Todas as ações oriundas da natureza, as quais trazem sofrimento a humanidade, não de  um grito de alerta.  Já está mais do que na hora de ser instituído um modelo de exploração dos recursos naturais dentro de uma ótica que preserve para não faltar, que use para não degradar, ocasionando um bem-estar interativo em todos os continentes que formam este belíssimo e admirável planeta.


 


Os pontos, as linhas, os nortes já são apontados. O modelo adequado, viável, devido, é o DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE, onde os recursos são explorados, reaproveitados com racionalidade. Ou se planta a idéia de vida, ou a vida vai virar um pesadelo para a humanidade, esta que está se tornando inumana.


 


É preciso que o homem volte a ser homem, que amor se torne perene em seu cerne, pois só assim, ele, “o bicho homem” será eterno na terra. Somos pequenos elementos dentro da enorme natureza, precisamos ter consciência disto, para que possamos de fato, fortalecer as teias que formam os diversos ecossistemas, os quais também precisam ter um equilíbrio, para gerarem o equilíbrio perene.


 


Professor Pedro Paulo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!