Acreditando na proposta de democratizar, ainda mais, o acesso a um colégio pautado em inovação e qualidade e consciente de seu papel na educação, foi que o Colégio Sete de Setembro lançou o 1º Concurso de Bolsas de Estudo na cidade de Paulo Afonso-BA. O concurso é um processo seletivo que visa oportunizar aos alunos da Rede Pública e Privada, com bom desempenho escolar, a vivência de um ensino de qualidade que é a marca da Instituição.
Ao todo, foram mais de 350 estudantes inscritos no processo seletivo, advindos das redes de ensino do município de Paulo Afonso e região circunvizinha. Durante a realização da prova, os pais e responsáveis legais dos candidatos acompanharam uma palestra conduzida pelo Diretor Geral do Colégio Sete, professor Gilberto Gomes de Oliveira, e o Diretor Educacional Jacson Gomes de Oliveira, na qual, foi apresentado um resumo do Projeto Pedagógico do Colégio. Após esse momento, os familiares foram convidados a conhecer todos os ambientes de aprendizagem, convivência e espaços laboratoriais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, além das atividades desenvolvidas no Complexo Esportivo.
O concurso foi constituído de duas etapas: na primeira, os candidatos foram submetidos a uma avaliação objetiva, com média de classificação igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos; na segunda etapa, foi avaliado o histórico escolar e contexto socioeconômico dos classificados, sendo assim, concedido o percentual de benefício educacional conforme o Programa de Bolsas do CERSPA, entidade mantenedora do Colégio Sete.
A lista dos alunos aprovados no Concurso de Bolsas de Estudo encontra-se disponível no site www.colegiosete.com.br. As matrículas iniciam no dia 23 de novembro.
O Colégio Sete de Setembro parabeniza os aprovados no concurso e os aguarda, ansiosamente, para o ano letivo de 2010.





