23 de julho de 2024

Suspeito de 10 estupros foge e é preso após cometer três novos estupros em 24h na BA

Por

 Marcos Suel Teixeira Brito, 37 anos, é suspeito de ter cometido três estupros durante as cerca de 24 horas que ficou foragido do Presídio Nelson Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, Marcos é suspeito de 10 casos de estupros no município. A fuga aconteceu no sábado (12).

Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Marcos está preso desde fevereiro, após ter sido reconhecido pelas 10 vítimas como o autor dos estupros, que aconteceram entre dezembro de 2015 e janeiros deste ano. "Ele foi preso quando tentava fazer um roubo em uma casa. Ele entrou na residência, ameaçou uma mulher que estava na casa, mas tinha mais gente na casa que conseguiu persegui-lo e prendê-lo", informou a delegada Decimária Cardoso Gonçalves, titular da Deam.

Marcos Suel é suspeito de ter estuprado três mulheres nas 24 horas que ficou foragido do presídio
(Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

Os três novos casos de estupros aconteceram no sábado e na madrugada de domingo (13). Segundo a delegada Decimária, uma das vítimas reconheceu Marcos como sendo o autor do crime. Apesar de não terem visto o rosto do autor do crime, elas reconheceram características dele que eram semelhantes ao estuprador. "As outras não reconheceram, mas disseram que as características físicas, a voz, que o estuprador estava mancando, e ele estava mancando também", explicou a delegada.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil, que realizou diligências durante todo o dia do sábado e no domingo. Segundo a delegada, Marcos não confessou nenhum dos crimes de estupros. Ainda conforme a titular da Deam, foi aberto um novo inquérito para investigar os novos casos de estupro.

A delegada afirma ainda que os inquéritos dos casos de estupro que aconteceram no final do ano passado e início desse ano está quase no fim. "Estamos concluindo os inquéritos para fazer a denúncia ao Ministério Público", disse ao CORREIO. Ela ainda falou sobre o modo de operação do suspeito: "Na maioria dos casos, ele abordou as vítimas no interior das residências, sempre sozinhas, no meio da madrugada. Ele ameaçava elas com uma faca e era sempre um estupro seguido de roubo", conta a delegada. Segundo ela, os casos de estupro que aconteceram nessa madrugada também foram seguidos de roubo, o que reforça a suspeita de Marcos como autor do crime.

Ainda no domingo, após ser preso novamente, Marcos foi encaminhado de volta ao Presídio Nelson Gonçalves.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!