25 de julho de 2024

Prefeitura promove mutirão contra a Dengue no Juá

Por

As secretarias de: Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente e Serviços Públicos realizarão a partir desta quinta-feira (3) um mutirão em combate à Dengue no Povoado Juá, meio rural do município de Paulo Afonso. Segundo informações do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, nesse mutirão os agentes de Controle de Vetores e os agentes Comunitários visitarão os domicílios para eliminação de criadouros do mosquito. Foi solicitada a mobilização de todos neste trabalho, pois os moradores deverão colocar os recipientes que possam acumular água em suas calçadas e um caminhão da Prefeitura fará recolhimento conforme cronograma que segue até o dia quatro de março.

Conforme Alexei, para que a ação surta os efeitos necessários, deve haver o envolvimento de todos na eliminação dos seguintes itens: latas, potes, vasos sanitários, pneus, caixas de descargas, plásticos, lonas, tambores, caixas de água, pias e todos os recipientes que possam acumular água.

De acordo com Vinícius, serão feitas visitas casa a casa, bloqueios contra criadouros e nebulizações em campo, utilização do carro fumacê, além da realização de trabalho educativo e de orientação.

O secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, reforça um dos princípios fundamentais do mutirão, ressaltando que a conscientização e o apoio da população são importantes e que a responsabilidade pelo saneamento adequado de sua propriedade é primordial, devendo ocorrer de forma a não acumular água, evitando assim a proliferação do mosquito, haja vista que a dengue é uma doença totalmente evitável.

Leia também: Morador do Juá quer mais atenção da prefeitura no combate ao Aedes Aegypti

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!