15 de agosto de 2022

Corpo de garoto de 11 anos vítima de naufrágio no Lago do São Francisco é resgatado

Foi encontrado na manhã deste sábado (3), após buscas realizadas por mergulhadores, o corpo de um garoto de 11 anos, vítima do naufrágio no Lago Sobradinho, no Rio São Francisco, norte da Bahia.

De acordo com a equipe de resgate, os mergulhadores fizeram busca na embarcação durante toda a manhã e apenas o corpo do garoto pôde ser resgatado. Outros três corpos ainda se encontram na embarcação. As buscas foram suspensas neste sábado, devido ao tempo que os mergulhadores permaneceram submersos.

O barco foi localizado na sexta-feira (2) por um mergulhador amador que auxiliava nas buscas depois que uma mancha de óleo ter sido avistada em um ponto a cerca de 2 km da margem do lago, na altura do povoado de Itapera, no município de Sento Sé. Quando afundou, o barco trafegava com 40 pessoas – 34 foram resgatadas com vida, uma criança morreu e, depois, os corpos de duas pessoas foram encontrados, entre elas, uma mulher de 54 anos.

Vítima é socorrida após acidente na região norte da Bahia (Foto: Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias)

De acordo com o tenente Fernando Araújo, a embarcação "Travessia do Mar Vermelho" foi achada por volta das 7h30 nas proximidades do povoado de Itapera. "A Marinha aguarda a chegada de mergulhadores de Salvador para fazer o reconhecimento do barco", acrescentou.

Investigação
Segundo informações da Marinha, a embarcação era inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes.

De acordo com o capitão Cláudio da Conceição, da Marinha de Juazeiro, o clima chuvoso e o aumento na velocidade do vento prejudicaram o trabalho de buscas durante a quarta-feira (30).

Imagem mostra entorno do hospital para onde as vítimas foram socorridas (Foto: Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias)

No dia do acidente, embarcações que estavam próximas ao local conseguiram resgatar 34 pessoas com vida. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!