13 de agosto de 2022

Falta de professores: Nota de Esclarecimento do CETEPI II Wilson Pereira (BTN)

DESCASO: Falta de cuidado; Desatenção; Desprezo; Negligência. Estes são sinônimos que não cabem na administração do CETEPI II Wilson Pereira.

Desde 2009 quando assumi a gestão desta Unidade de Ensino através do proceso de eleição para gestores, tenho me dedicado com responsabilidade e respeito à instituição como órgão público e em especial às comunidades dos Bairros Tancredo Neves I, II e III, bem como às adjacências, mobilizando e viabilizando uma média de seis mil e duzentas matrículas até o momento. Não deixando em momento algum que fechassem turmas por falta de alunos.

O respaldo que a instituição Wilson Pereira tem na comunidade é oriunda de uma administração que trata alunos, pais, profesores e servidores em garal como partícipes, com humildade, respeitando todas as diferenças e sobretudo valorizando o potencial de cada um, porque acredita que nos bairros periféricos existam pessoas sérias que possam se transformar e transformar uma realidade e, a estas pessoas esta escola garante o privilégio de viver dias melhores com mais dignidade, garantindo a todos, indistintamente, o acesso à educação.

Ao me deparar com a publicação deste site, referindo-se ao descaso em relação à falta de profesores no CETEP Itaparica II Wilson Pereira, me surpreendi ao notar o total descaso (desatenção) deste editor em publicar uma nota sem averiguar os fatos e por não possuir nenhum conhecimento das ações planejadas e executadas por esta instituição de ensino, onde profissionais ministram suas aulas diariamente, contribuem com a elaboração dos planos de ação financeiro e de curso; uma gestão que motiva e oportuniza seus profissionais a participarem de todas as capacitações em serviço, disponibilizadas pela Secretaria de Educação do estado (SEC/BA), pela Superintendencia da Educação Profissional (SUPROF) e pelo Ministério da Educação ( MEC); onde pais e responsáveis são atendidos e convocados para intervirem nas ações de seus filhos.

Continua mais abaixo…

Nota da Redação do site: ‘Impressionante a falta de atenção da autora desta nota quanto à publicação da matéria postada pelo site. O conteúdo reproduz tão somente um e-mail enviado por uma aluna que com coragem luta pelos seus direitos, e que em momento algum, responsabiliza a instituição educacional pelo descaso, isso mesmo, DESCASO SIM, do Estado, ou seja lá de quem for, em não providenciar professor para o curso referido. Ou a autora entende que falta de professor é normal? A chamada (manchete), da publicação, essa sim, de autoria do site, também retrata fielmente o conteúdo da mesma. Se a própria diretora admite (veja abaixo) que estava mesmo faltando professor, que culpa tem a aluna ou site em reivindicar esse direito?

REVEJA MATÉRIA AQUI

…Continuação da ‘Nota de Esclarecimento do CETEPI II – Wilson Pereira

Quanto à falta de um profissional da área de saúde que atendesse aos alunos do Curso Técnico em Nutrição e Dietética é verídica a afirmação, o que a aluna não tinha conhecimento é que na semana anterior (semana santa), não apenas uma profissional de saúde foi selecionada para o contrato (através de currículo) mas, quatro profissionais, três nutricionistas e uma biomédica, esta que, por sua vez, foi convocada para asumir outra função de melhor remuneração (salário), no turno diurno, vaga assumida posteriormente por uma bioquímica. Quero deixar claro para a população que não existe falta de profissionais para trabalharem nos centros profissionalizantes, em nosso caso: Engenheiros Civis, enfermeiros, nutricionistas, biomédicos e bioquímicos, o que deve ser repensado é a política de valorização destes profissionais em sala de aula, atualmente é de R$ 872,00, motivo pelo qual dificulta os contratos temporários.

Quero aproveitar a oportunidade para me servir deste veículo de comunicação em massa e solicitar de v.sª., a publicação de, apenas, algunas das atividades que temos executado nos últimos seis meses.
Sinto muito em decepcionar os críticos atiradores de pedras mas, todas as imagens são verdadeiras. Acertando ou errando, contruo a minha trajetória assumindo o meu compromisso e trabalhando dignamente por meus patrícios.

 O CETEPI II Wilson Pereira, não adormece, ele se alimenta do próprio sucesso e se agiganta cada vez mais. Este legado real ficará para as próximas gerações de jovens e de gestores desta Unidade de Ensino, este feito entrará para os Anais da hitória do Bairro Tancredo Neves, do Município de Paulo Afonso e do Estado da Bahia e, se perpetuará na história de vida de cada técnico que concluir aqui o seu curso.
Saudações Educacionais,

Ana Bety Azevedo Ferreira
Gestora- CETEPI II Wilson Pereira


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!