13 de agosto de 2022

Paulo Afonso recebe profissionais do Programa Mais Médicos

Paulo Afonso, no Norte da Bahia vai receber médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A confirmação foi feita pelo secretário de Saúde Alexei Vínícius que na ultima quinta-feira (17) chegou a terra da energia acompanhado de uma profissional do programa Mais Médicos. Por telefone, o secretário de saúde, confirmou ao site que a cidade irá receber mais 6 profissionais que vão reforçar o atendimento na cidade.

A médica vai trabalhar durante oito horas por dia no posto do programa de saúde da família e irá receber uma bolsa de R$ 10 mil paga pelo Programa Mais Médicos. A moradia e alimentação ficam por conta do município.

Os médicos, além do salário de R$ 10.497, recebem moradia, alimentação e transporte quando necessário. Além de Paulo Afonso, eles ficaram distribuídos por Barreiras, Campo Formoso, Itaparica, Alagoinhas, Maria da Vitória, Canavieiras, Euclides da Cunha, Camamu, dentre tantos outros municipios.

Com esse reforço, a Bahia chega à terceira fase do Mais Médicos. O Ministério da Saúde anunciou a chegada do último grupo de profissionais cubanos que vão integrar o programa. São quatro mil que se somam aos 7.400 que já estão no país.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!