19 de abril de 2024

Veja as vagas para cursos do Pronatec no município de Glória-BA

Por

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Um dos objetivos do Programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

O Pronatec responde à demanda da juventude com o ensino técnico e profissionalizante de qualidade. E, ao mesmo tempo, atende o mercado com a qualificação da mão de obra. O município foi contemplado com os cursos de: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS BÁSICO), INGLÊS BÁSICO e ESPANHOL BÁSICO.

Os cursos do Pronatec irão beneficiar os munícipes de Glória, que também receberão Auxílio-Formação Trabalhador e material didático. Os estudantes do município terão mais conhecimento e oportunidades para entrarem no mercado de trabalho.

Estão aptos a participar do Pronatec os beneficiários do Programa Bolsa Família/ BPC que possuem entre 17 e 59 anos de idade. Os interessados podem se inscrever a partir desta quinta-feira (10 de Abril), no Centro Digital de Informática, (em frente à SAMU) nos turnos da manhã e tarde. Para realizar a matrícula é necessária a apresentação de duas cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, Número de Inclusão Social (NIS), declaração de escolaridade, comprovante de endereço e cópia
de cartão de conta corrente do banco.

A aula inaugural dos cursos do Pronatec está prevista para o dia 19 de Maio do corrente ano, na Chácara Fernandes, horário a ser definido, com a presença da coordenação do Pronatec/IFBA e das autoridades locais.

SAIBA MAIS

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!