19 de abril de 2024

PP fica com vaga no Tribunal de Contas; diz Mário Negromonte

Por

Com a aposentadoria do conselheiro Paulo Maracajá, a vaga aberta do Tribunal de Contas do Município (TCM) deverá ficar com o PP. A informação foi confirmada pelo deputado federal Mário Negromonte (PP), nome cotado para preencher a lacuna. A confirmação afasta a possibilidade de a sigla, que abocanhou a vaga de vice-governador na chapa governista, bater testa com o PDT, pois o PP, conforme rumores nos últimos dias, indicaria um nome para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), indicação também prometida ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT).

“Foi um compromisso do governador com o partido, vamos ficar com a vaga do TCM. Quanto a meu nome ser o possuidor da vaga, eu ainda não sei, nós vamos discutir isso. Tenho que consultar minhas bases, os prefeitos, os deputados, inclusive o meu filho, deputado Mário Negromonte Jr., para poder tomar uma decisão”, declarou o pepista.

Com a nomeação do TCM, o caminho para o PDT fica aberto para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta das aposentadorias dos conselheiros Filemon Matos e Zilton Rocha. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), possível detentor da indicação, deve emplacar o deputado estadual João Bonfim (PDT) e o PT: o ex-secretário do Planejamento e deputado federal Zezéu Ribeiro (PT).

O governador, em coletiva do anúncio do vice de Rui Costa (PT), deixou entendido que as vagas deveriam ficar com o PP, PT e PDT e enalteceu a importância das “instituições partidárias para serem valorizadas com as indicações”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!