13 de agosto de 2022

Ex-delegado regional de Paulo Afonso rebate blog do Cecílio

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DELEGADO REGIONAL DE SERRINHA-BA, MOZART CAVALCANTI DE OLIVEIRA

Tendo em vista reportagem publicada no BLOG “Cecílio Almeida Matos”, ocorreu que:
Na verdade, o advogado Rômulo Brito representou criminalmente, junto ao TJ/BA, contra vários servidores públicos, dentre eles: três delegados da Polícia Civil da Bahia e um de Pernambuco, três promotores de justiça, dois juízes, servidores do Tribunal de Justiça, corregedores da Polícia Civil e da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública. Fato ocorrido em 2013, como se pode verificar na própria reportagem.

Ressalta-se que o referido advogado foi objeto de investigações, e processos criminais que tramitaram na Comarca de Paulo Afonso, e inclusive foi preso em flagrante delito, e mediante mandado judicial, quando foi custodiado nessa cidade e em Pernambuco.

Sendo que tal representação criminal é DESCABIDA, INVERÍDICA e ABUSIVA, e certamente ao final do processo o TJ/BA se certificará.

No entanto, esclarece-se que a remoção recente de 02(dois) Delegados de Polícia de Paulo Afonso, sendo um MOZART CAVALCANTI DE OLIVEIRA e o outro o HIDELBRANDO ALVES DA SILVA, NÃO ESTÁ RELACIONADA com a referida representação, como o blogueiro deixa entender no título de sua reportagem. Ou seja, as remoções se deram por exclusiva conveniência administrativa da Diretoria da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública, dentro de seus critérios internos, em reconhecimento ao trabalho desempenhado dos aludidos delegados. Como se pode ver no Diário Oficial do Estado da Bahia nas últimas semanas várias foram as remoções de delegados e coordenadores regionais da Polícia Civil, REPITO por conveniência interna da Instituição.

E ainda, esclarecer que o “pedido” de prisão referido também no título da reportagem, foi conteúdo da própria representação do advogado Rômulo Brito, e não proveniente das autoridades responsáveis pela apuração.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!