13 de agosto de 2022

Policiais de Paulo Afonso realizam curso ministrado pela Marinha do Brasil

Aconteceu nesta segunda (24), às 08h, no Auditório do 20º BPM, a aula inaugural do Curso Especial Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público – ETSP. O curso está sendo ministrado por prepostos da Marinha do Brasil da Agência Fluvial de Juazeiro, são eles: o Subten Stênio, Sgt Rogério e o Sgt Rafael, terá duração de uma semana, com carga horária de 40h (teórica e prática).

A turma é composta por 32 pessoas, sendo 25 policiais militares, 03 bombeiros militares e 04 integrantes da 1ª Cia de Infantaria, as disciplinas ministradas serão:

– Noções de primeiros socorros;
– Sobrevivência no mar;
– Marinharia;
– Regras de manobras luzes e sinais sonoros;
– Noções básicas de navegação;
– Noções básicas de estabilidade;
– Combate a incêndio;
– Operações com motores;
– Prevenção da poluição do meio ambiente;
– Comunicação e legislação básica da Marinha.

O objetivo do curso é prover aos participantes conhecimentos básicos sobre a operação de embarcações qualificando o pessoal da área de serviços públicos. Futuramente se o batalhão e/ou outras instituições participantes do curso pretenderem criar um pelotão para atuar nos rios e lagos da região, já possuirão profissionais habilitados para o referido fim.

Ao final do curso os participantes estarão habilitados a operar com segurança qualquer tipo de embarcação com certificação do Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário, em caráter profissional.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!