18 de agosto de 2022

PC prende último suspeito de assassinar o empresário ‘Grego do Gelo’; relembre o caso (Vídeo)

Quase um ano depois do assassinato do empresário Thomas Eleftheférius Dimas, conhecido como "Grego do Gelo", 75, a Polícia Civil de Paulo Afonso/BA prendeu nessa madrugada Challes Maximiliano Lima, um dos suspeitos do crime. Outros dois acusados também teriam participação no homicídio, o sargento da reserva da PM de nome Neto e o elemento Diego.

Segundo os delegados Hidelbrando Alves e Lígia Teles, Challes passou quase um ano foragido e voltou a Paulo Afonso, mas através do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e com Mandado de Prisão em mãos, policiais civis o prenderam na madrugada de hoje na casa da mãe, Bairro Tancredo Neves 2. Preso na delegacia, o acusado diz ser inocente.

Relembre o caso

O idoso que era proprietário da Fábrica de Gelo Athenas estava no estabelecimento comercial, na Rua da Grécia, Centro da cidade, no dia 28 de março de 2013, por volta das 20h, quando foi atacado por dois assaltantes que estavam em uma moto Honda Biz, de cor vermelha e placa não anotada.

Os algozes teriam atirado três vezes contra "Grego do Gelo". A vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital Nair Alves de Souza onde foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assassinos fugiram tomando destino ignorado.

As primeiras informações policiais confirmavam o latrocínio – roubo seguido de morte, mas a hipótese foi desfeita no decorrer das investigações e principalmente depois que o serviço de investigação da Polícia Civil analisou as imagens das câmeras de vídeomonitoramento instaladas no local do crime.

Conforme os vídeos, o sargento aposentado identificado como Neto aparece falando com a vítima, bate no ombro dela e depois se afasta enquanto dois jovens entram no estabelecimento e atiram contra o empresário. As imagens desfazem a versão do roubo seguido de morte.
Ainda de acordo com os dados policiais, o motivo do crime seria uma rixa entre o militar aposentado e o empresário que teriam discutido antes do assassinato.
  

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!