Um jovem foi preso na tarde deste domingo (2), em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia, durante os festejos carnavalescos.
Segundo o acusado, Leandro Moura Gomes, 25, o mesmo estava na festa quando começou uma discussão com um homem não identificado, em seguida pegou uma espingarda calibre 32 e efetuou um disparo. Populares revoltados conseguiram tomar a arma do acusado e em seguida começaram um linchamento que foi contido por uma guarnição do GPM de Inhapi que passava pelo local e conseguiu conter o espancamento.
Com Leandro, os PMs apreenderam a espingarda com nove cartuchos, dois deflagrados e sete intactos. O acusado que aparentava está embriagado foi levado para a delegacia de polícia de Delmiro Gouveia, onde foi feito os procedimentos cabíveis.
Segundo o comandante da guarnição, Sargento Henrique, uma informação não confirmada de que uma pessoa foi atingida pelo disparo. No local a polícia não encontrou ninguém ferido e não foi dada entrada na Unidade de Emergência de Delmiro Gouveia nenhuma vítima de arma de fogo.