10 de agosto de 2022

Veja como foi o discurso do secretário Nivaldo Lopes na sessão de Glória-BA

Na reabertura dos trabalhos legislativos de Glória, BA, na harmonia dos trabalhos entre si, representando a prefeita Ena Vilma Negromonte (PP), o Sr. Nivaldo Lopes, secretário de governo, discursou explanando as benesses para o município advindas após as gestões transparentes e participativas da atual administração.

Durante o discurso, o secretário reafirmou o modelo de gestão democrático, com base em princípios e valores éticos, que levam em conta a importância da participação de diversos seguimentos da sociedade nas decisões do governo. “Quero reafirmar o nosso modelo de gestão, que tem por base, princípios e valores que já apregoávamos desde o primeiro mandato. Aqui fazemos gestão pública de forma participativa e democrática. Viabilizamos diversos momentos que possibilitaram a participação da sociedade gloriense nas decisões do governo”, disse Nivaldo.

O secretário ressaltou ainda, a importância que é para o município ter como embaixadores, o Deputado federal, Mário Negromonte (PP) e o Deputado Estadual, Mário Negromonte Júnior (PP), que são incansáveis na busca de recursos para dar, cada vez mais, qualidade de vida ao povo gloriense. “É público e notório o salto de progresso e desenvolvimento porque passa o município de Glória. Os empreendimentos habitacionais são exemplos de nossa afirmação. Tivemos em 2013 momentos importantes para as finanças de nosso município e me refiro a luta da prefeita, Ena Vilma, com o apoio dos deputasdos, federal e estadual, Mário Negromonte e Mário Negromonte Júnior, respectivamente, na manutenção da receita dos royalties dos recursos hídricos, uma vez que o município de Paulo Afonso recorreu e nós conseguimos a continuidade junto a ANEEL”.

Nivaldo destacou também as ações e conquistas da secretaria de educação, que embora tenha passado por momentos difíceis, por conta da diminuição do número de alunos matriculados e consequentemente da queda do recurso, consegue pagar um dos melhores salários da região. “Na área da educação, continuamos avançando e avançando muito. Nunca é demais repetirmos que em nosso município, diretor de escola não é mais cabo eleitoral de prefeito e nem tão pouco de vereador. Agora, diretor de escola representa a comunidade educacional.

Preciso lembrar que é o número de alunos matriculados que determina o quantitativo dos recursos. Por conta dessa diminuição, tivemos dificuldades em repassar os reajustes determinados pelo Governo Federal, a exemplo dos 7,9% da diferença salarial, referente ao ano de 2013. Entretanto em nenhum momento, deixamos de reconhecer nossas obrigações e reafirmamos isso em diversos encontros com a entidade representativa da categoria – APLB.

Recentemente, a prefeita, Ena Vilma Negromonte, assessorada do nosso procurador jurídico, estiveram com a APLB, falando das dificuldades e solicitando um prazo de 30 dias para o governo ofertar proposta de como pagar o referido reajuste. Infelizmente, antes de esgotada a possibilidade de entendimento, fomos surpreendidos com a deflagração de uma greve que só causou desgastes desnecessários para ambas as partes já, que em nenhum momento, a prefeita Ena Vilma, se recusou a receber a classe para negociações. Haja vista que parte do desgaste se deu pela participação de jovens, menores de idade (e segurando cartazes confeccionados por adultos), na manifestação” disse.

Após a conclusão do discurso, os vereadores, deram início as suas falas e todo o secretariado do governo municipal, se manteve na plenária para responder aos questionamentos dos parlamentares, o que de fato ocorreu quando o vereador da bancada da oposição, Valério José, tentou sem nenhum sucesso, afirmar que a verba aplicada com a realização do “Pré-Carnaval Sem Igual”, poderia ter sido destinada para pagamento de diferença salarial dos professores.

Quando falamos em insucesso, é para destacar que não ficou claro a nenhum dos presentes, se o parlamentar que está em seu segundo mandato, sabia distinguir o que pode ser gasto ou não com o dinheiro dos royalties. Mas logo o secretário de governo, fez questão de explicar aonde cada verba pode ser gasta, além de indagar ao vereador, se ele teria falado tal citação por ignorância ou tentativa de ludibriar o público presente.

Mesmo com o desejo de alguns opositores, para que o progresso já existente em Glória não avance, os mesmo continuarão acontecendo cada vez mais – com o apoio constante dos deputados Mário Negromonte e Mário Júnior, bem como os esforços e lutas da prefeita Ena Vilma e toda sua equipe de servidores.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!