14 de agosto de 2022

Comerciantes de Paulo Afonso continuam na bronca com projeto aprovado por vereadores

O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/PA), Fábio Edson de Oliveira Costa agendou com o chefe de gabinete Junior Benzota de Carvalho, um encontro com o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). Na pauta, o critério adotado para o aumento praticado em relação a taxa de iluminação pública(TIP), dentre outros, que a gestão adotou com a aprovação do novo código tributário.

Estamos aguardando ansiosamente esse encontro, enfatizou Fábio. Já o presidente licenciado da CDL, Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio Malhas, disse estranhar que nenhum veículo de comunicação (rádio, jornal, site, blog|) de Paulo Afonso tenha se manifestado sobre o assunto, onde o aumento aplicado é relativamente alto e penaliza o consumidor.

Empresários locais questionam por exemplo: se há no Brasil alguma cidade onde seja cobrada um percentual de até 300% sobre a conta de energia para Taxa de Iluminação Pública. Em dezembro do ano passado, após a aprovação do projeto em sessão extraodinária aprovada pela Câmara, sem os votos da oposição que se retirou do plenário, o procurador do município Flávio Henrique Magalhães Lima em entrevista a RBN reforçou que esse aumento iria beneficiar 21.000 famílias que consomem até 100 kwh/ mês.

O que está em pauta nesse momento é que não é necessário ser nenhum oswald de Souza para saber que 21.000X3 pessoas dá 61.000 pessoas beneficiadas. Isso representa a população do BTN, do Jardim Bahia e talvez do centenário juntas.

O site conversou com o procurador do município, Dr. Flávio Henrique que confirmou o qualitativo de beficiários ressaltando que a prefeitura pretende dar uma função a TIP que durante praticamente 12 anos ficou inerte sem nenhuma utilidade.

Agora a prefeitura pretende com a atualização da taxa investir verdadeiramente na iluminação publica. A regra é simples, o usuário que consumir até 100wh estará automaticamente isento do pagamento. Já quem consumir acima de 100 Kwh será reajustado em valores que serão definidos de acordo com a faixa de consumo de energia, ressaltou Flávio Henrique.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!