O final da manhã de quarta-feira (12) foi marcado por uma tragédia na rodovia AL-110, na zona rural de Penedo. O condutor de uma van de transporte complementar perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. O acidente, que teria sido causado por um pneu furado, resultou na morte de pelo menos oito pessoas e deixou vários feridos.
O acidente aconteceu em um trecho da Al -110 conhecido como “Fazenda Canavieira”. Segundo as primeiras informações, a van de transporte complementar fazia a linha Penedo-Teotônio Vilela.
Devido ao impacto, parte da lataria do veículo foi arrancada. Cinco homens e duas mulheres morreram no momento da colisão. Socorrido, o condutor da van, José Lins, faleceu na UPA de Penedo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
As vítimas fatais identificadas até o momento são: Erivaldo Da Silva, do povoado de Perocaba, Jeans Vicente dos Santos, de Alagoinhas, Claudeci Vieira Barbosa, de Perocaba, Maria Antônia dos Santos, da localidade de Pescocinho, José Lins e Marinês Melo dos Santos.
O restante dos passageiros feridos foram atendidos na rodovia por duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.