A prefeitura do município de Glória vem por meio dessa nota solicitar a comunidade de professores glorienses a retomar as atividades do ano letivo.
É sabido por todos vocês e sociedade, que este governo promoveu uma grande melhoria na educação. Principalmente com os salários dos professores, sendo considerado um dos maiores da região, bem como houve investimentos na compra de ônibus escolares, equipamentos e melhorias na infraestrutura.
Temos o compromisso de trabalhar por todos e não podemos atender uma classe apenas, em detrimento de outras. Nunca nos negamos a receber a classe dos professores e temos tratado todos de forma democrática. Pois o FUNDEB que é um recurso federal, para pagamento da folha de professores e do apoio a educação, tem sido insuficiente.
No segundo semestre de 2013, paralisamos várias ações do governo para dar suporte a educação e o secretário de finanças, foi orientado para que com os recursos do município pagassem transporte escolar, folha de pessoal e inclusive o décimo terceiro e INSS. Em função desses fatos, não podemos efetuar o pagamento da diferença salarial, nesse momento.
Gostaríamos de lembrar aos senhores, que os maiores prejudicados com essa greve são as crianças e jovens do nosso município. Por fim, solicitamos que todos os profissionais retornem imediatamente as suas atividades, para que possamos negociar o prazo de pagamento dessa diferença salarial.
ASCOM – PMG