13 de agosto de 2022

Itinerante: Programa ‘Balaio’ deste sábado (08) será direto do Hotel Belvedere

O programa Balaio, que recentemente fez um ano de sucesso em transmissão na Rádio Delmiro FM nas tardes de sábado, agora vem com uma grande novidade. Com o intuito de aproximar ainda mais o expectador, os organizadores do programa decidiram fazer uma edição itinerante que acontecerá no Hotel Belvedere no próximo dia 08 no mesmo horário que o programa vai ao ar, das 14 às 17h.

A ideia é fazer a transmissão do Balaio na pérgula da piscina do hotel, aproveitando a quantidade de hospedes para assistir. Estará aberto ao publico também. “O Balaio já é um programa aberto no rádio e não poderia ir para a rua e ser fechado, seria uma contradição” diz Jorge Papapá, um dos apresentadores do programa.

Para a estreia do Balaio Itinerante haverá um show e entrevista com Amilton Leonardo e os personagens que estão todo sábado no programa da rádio como o “Irlandês”, “Opeiro”, “Pelé”, “Rodrigo Faro” entre outros, assim como o próprio Jorge Papapá e Giuliano Ribeiro. “O Balaio quer poder ser uma coisa mais perto, a intenção é essa. A agente funciona muito bem no rádio. Mas não é tão simples assim, porque a gente vai ter que fazer um programa de radio ao vivo no palco. O grande segredo é fazer com responsabilidade”.

Há o interesse de fazer outras edições externas, mas isso vai depender muito de como esse programa vai funcionar. Outros espaços. “Estamos pensando em fazer outras edições lá no hotel ou em algum outro lugar que a gente tivesse parcerias. Até aquela Praça da Tribuna, onde foi o Jazz na Rua da Frente, mas ali é a cara do Jazz. O Jazz é um projeto que já esta pronto, não falta nada. É espontâneo, e por isso que é legal, a arte é espontânea. Aquele público é um púbico que tá apaixonado.” Diz Jorge com o interesse de expandir ainda mais os planos do Balaio Itinerante. Levar o projeto literalmente para a rua, já que o Balaio é um programa que cabe de tudo. A partir dessa apresentação terá ou não outras possibilidades de repetir o momento. “Pode ser uma coisa muito legal, mas a gente nunca fez isso. Sempre acontece no estúdio, mas está tão lá dentro… lá na rádio ele já é um corpo, então fora de lá a gente precisa configurar.”

Esperamos que essa outra opção de Balaio dê certo e que o público possa participar também de corpo presente. O sucesso do programa já é consolidado e explorar novas opções de formatos é um dos interesses de Jorge que deixa bem claro também a importância do parceiro Giuliano Ribeiro na condução desse programa com ele: “Falei com Giuliano que imediatamente sacou a onda. O programa é conduzido por mim e por ele, ele é o âncora. Mas o Balaio não precisa dessas vozes formais, o legal do Balaio é essa multiplicidade de gêneros, e eu acho importante a presença dele porque dá o equilíbrio, todos os outros não são locutores, então é muito bom que tenha um cara experiente como ele de rádio para poder fazer essa mistura, ser um Balaio completo. Tem que ter tudo, inclusive um grande locutor. Tomara que a gente consiga fazer de 15 em 15 dias ou de mês em mês o balaio na rua. E aquela ideia do Jazz na Rua da Frente reforçou muito em mim, eu fiquei muito esperançoso de a gente conseguir colocar na rua, da possibilidade que as pessoas possam ver, assistir, porque as pessoas ouvem mas não veem.”

E se correr tudo conforme esperado, já existe um próximo convidado em mente que é o cantor Gean Ramos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!