14 de agosto de 2022

Deputado baiano ameaça processar TV Globo depois de beijo gay: ‘ataques à família’

O deputado estadual Pastor Isidório não gostou do beijo gay no último capítulo de "Amor à Vida" e prometeu ir à Justiça contra a TV Globo por "atentado violento ao pudor". Nesta terça-feira (4), ele deu entrada na Assembleia Legislativa com uma moção de repúdio contra "os ataques à família".

No documento, o deputado, que se considera um ex-gay, descreve o que seriam estes ataques, citando, além do beijo gay, traições, homicídios e tentativas de homicídios, assédio moral e outras "insistentes cenas de sexo". Ele diz que as novelas "de maneira tendenciosa" atentam contra os bens costumes, para destruir "as famílias tradicionais cristãs".

"Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade", diz em nota o deputado.

Antes da polêmica cena ser exibida, o Ministério da Justiça já havia se manifestado sobre o caso pelas redes sociais, explicando que não existe nenhuma proibição para o beijo gay na novela. "Você sabia que o beijo entre pessoas do mesmo sexo não constitui qualquer inadequação para a classificação indicativa? O chamado ‘beijo gay’ ainda é um tabu para muitos brasileiros e um tema delicado para emissoras e produtoras. Portanto, assim como um ‘beijo hetero’ não é classificado, um beijo entre dois homens ou duas mulheres também não é!", dizia a postagem.

Na ocasião, o Ministério divulgou uma página que ajuda a tirar dúvidas sobre o que é considerado conteúdo inadequado na TV, de acordo com faixas de exibição.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!