13 de agosto de 2022

Mortes de 45 gatos por envenenamento levam MP a acionar prefeitura de Paulo Afonso

Quarenta e cinco gatos abandonados foram mortos por envenenamento em Paulo Afonso, a 434 km de Salvador, no mês de janeiro. O cenário levou o MP-BA (Ministério Público da Bahia) a ingressar, no dia 24, com ação civil pública contra o Município.

De acordo com promotora de Justiça Regional Ambiental, Luciana Khoury, a gestão municipal não conta com um plano estruturado de proteção aos animais e, por isso, o órgão entrou com liminar para que o Município seja obrigado a recolher os animais abandonados que estão no mesmo local onde ocorreu a mortandade, entre as imediações do prédio da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do MP.

A promotora ainda solicita que a Justiça determine a instituição pelo Município de política pública permanente de proteção aos animais, pela qual seja instituído local definitivo e apropriado, com o devido aparelhamento para receber e tratar os animais abandonados encontrados nas ruas de Paulo Afonso. As mortes dos gatos estão sendo investigadas pela polícia.

O caso de abandono dos gatos e de outros animais na cidade já vinha sendo apurado pelo MP antes do envenenamento desde o ano passado, ainda segundo o órgão.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!